Alice Araújo: uma história de evolução, dedicação e amor pela natação na MVA Swim Camp
- Coach Rodrigo Barbosa
- 11 de out.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de nov.
Atleta do Minas Tênis Clube e vencedora do prêmio Best Swim Camper 2025, Alice é exemplo de dedicação, evolução e paixão pela natação.
Em 2026, a nadadora Alice Araújo alcançará uma marca especial: será sua quarta participação consecutiva na MVA Swim Camp Experience, em Orlando. Desde 2023, a jovem atleta vem fazendo parte dessa experiência que tem transformado não apenas seu desempenho dentro d’água, mas também sua forma de encarar o esporte e a vida.
Alice integra a equipe do Minas Tênis Clube, uma das mais tradicionais do país, e carrega consigo o aprendizado e a confiança conquistados ao longo de cada edição da MVA, desde a categoria mirim.
Em 2025, seu comprometimento, espírito de equipe e evolução técnica foram reconhecidos com o prêmio Best Swim Camper, uma das maiores honrarias do programa. O título celebra não apenas o desempenho dentro da piscina, mas também os valores de dedicação, disciplina e amizade que a MVA incentiva em cada atleta.

Reflexos no desempenho e na mentalidade
Nos treinos diários no Minas Tênis Clube, Alice carrega consigo cada detalhe aprendido na MVA: da técnica aprimorada nas viradas e saídas até o mindset competitivo, inspirado no padrão americano de treinamento.
Segundo seus técnicos, é visível a confiança com que ela se apresenta nas competições e a forma com que encara cada desafio — sempre com foco, leveza e alegria.
Em 2026, Alice voltará à Montverde Academy com a mesma energia e curiosidade de sempre — mas com ainda mais experiência, metas e sonhos.
E a MVA estará novamente ao lado dela, acompanhando de perto cada braçada dessa linda jornada.
Uma trajetória que inspira

Para a equipe da MVA, acompanhar o crescimento da Alice ao longo desses anos é motivo de orgulho e inspiração.
“Ver uma atleta crescer, amadurecer e continuar acreditando no processo é o que nos motiva a seguir evoluindo o programa a cada ano”, afirma a Coach Adriana Belisário, treinadora e counsuler do grupo feminino.

“A MVA sempre foi um divisor de águas na vida da Alice. Cada vez que ela volta dos
Estados Unidos, percebemos uma evolução enorme — técnica, emocional e pessoal. Ela volta mais madura, motivada e com uma visão ampliada sobre o que significa ser atleta.
É a única viagem internacional que deixo ela ir sozinha, pois confio demais na equipe dos Coaches Rodrigo, Mário, Diego e Ana”, conta Andrea Araújo, mãe da nadadora e parceira da MVA desde 2023.

“As minhas jornadas indo para a MVA durante três anos consecutivos foram incríveis!Cada ano tinha uma novidade — tanto nas experiências com a natação quanto nas novas amizades que fiz.
Esse ano me surpreendeu em todos os sentidos! Quando cheguei lá, parecia que já era minha segunda casa. Eu já sabia como tudo funcionava… e ainda ganhei o prêmio de Best Camper! Fiquei muito feliz, porque era algo que queria desde a primeira vez que fui.
Meus pais sempre me apoiaram em participar da MVA, especialmente por ser uma oportunidade de amadurecimento e independência. Eles têm total confiança no programa, pela experiência e seriedade de todos os envolvidos.
E ainda tive a chance de treinar com técnicos americanos e participar de uma análise biomecânica com o time do Michael Phelps! Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.”


















Comentários