Conheça mais uma história de sucesso da MVA Sport Camp
- Repórter MVA

- 27 de out.
- 4 min de leitura
Atualizado: 11 de nov.
Entrevistamos a atleta ISADORA MIYASIRO, a Dorinha da natação da Unisanta de Santos -(SP), e também os pais dela, Luísa e José Henrique.
Dorinha esteve na MVA pela primeira vez em 2024 no Swim Camp e foi eleita BEST SWIM CAMPER da temporada. Em 2026, com índices melhores, ela retornará as piscinas da Florida integrando a equipe da Elite Swim.

1. Dorinha, como foi pra você receber a notícia de que voltaria ao MVA, agora como parte do grupo Elite?
Dorinha : Foi uma mistura de emoções, amei a 1ª vez que fui, tudinho, os parques, os treinos dentro e fora da água e todos que foram comigo, então acho que indo na elite vai ser ainda mais legal e tô bem animada!!❤️
2. Quais são as suas lembranças mais marcantes da primeira vez no MVA?
(D) : Acho que a rotina dos treinos, que era bem divertida mas cansativa ao mesmo tempo, e os parques que foram todos muito legais e deu pra aproveitar bastante.
3. O que mais te motivou a querer voltar para o programa?
(D) : Queria viver de novo essa rotina de treinar com atletas de vários lugares e aprender com técnicos incríveis. E agora que vou como elite, o que me motiva é a competição da Flórida.
4. Agora que você vai participar da principal competição da Flórida, o que passa pela sua cabeça?
(D) : Estou muito animada pra esse novo desafio, é uma oportunidade única de mostrar o meu melhor desempenho e o que venho treinando.💛
5. Como você tem se preparado para esse novo desafio?
(D) : Tenho continuado com os meus treinos e estou com uma expectativa boa.
6. O que mais te anima em poder treinar e competir com atletas americanos e internacionais?
(D): A troca de experiências e observar a rotina, eu acho que essa troca entre os atletas e técnicos são muito boas para aprender coisas novas e observar a rotina para aprender às vezes exercícios, aquecimentos entre outras coisas novas também.
7. Qual parte da experiência você mais espera reviver — os treinos, os parques, a convivência com o grupo?
(D) : Ai, acho que um pouquinho de tudo, porque acaba que a rotina inteira é bem gostosa, desde acordar com seus amigos, ir para o treino juntos, também tem a parte do treino que tem coisas novas, dicas dos técnicos e os parques (da programação) são incríveis por completo.
8. Que conselho você daria para um atleta que está indo pela primeira vez ao MVA Sport Camp?
(D) : Aproveite tudo, por que passa muito rápido e depois você fica com saudade.
9. Se você pudesse resumir o MVA em uma palavra, qual seria, e por quê?
(D) : ALEGRIA, por que lá me diverti muito tanto nos treinos, tanto nos parques e pelas amizades novas que fiz lá!

Na opinião dos pais, o camp foi muito legal! Eles estavam muito animados para essa experiência. E foi ainda melhor do que as expectativas pois, o camp promove um amadurecimento muito grande, de responsabilidades, cuidados com as coisas pessoais e compromisso. E assim, Dorinha voltou totalmente ativa nos treinos do clube, com muito ânimo, trazendo muitos resultados para o semestre.
Eles já tinham gostado muito do programa, e decidiram , justamente para encarar novos desafios, até porque este ano ela foi convocada para seleção brasileira e competiu o sul-americano, e ficou muito empolgada com competições internacionais.
A mãe, apesar de estar em Orlando também durante o camp, relatou que foi apenas duas vezes nos treinos, para conhecer o método e o local e que ficou muito tranquila em deixar a filha com os nossos coaches.

“Todos muito atenciosos e cuidadosos. Sempre respondiam quando eu tinha alguma dúvida ou precisava falar algo. Também a presença do médico com a equipe me deixou bem tranquila. A Dorinha tem grandes sonhos futuros, e sabemos que os Estados Unidos é referência na natação. Além da parte técnica, os parques e passeios fazem com que ela fique com a mente e a alma renovada! Mesmo estando em Orlando, fiquei todo o tempo sem encontrar com ela, como disse, apenas um dia para conhecer o local. Percebi que ela estava bem independente , poucas vezes me ligava. Achei isso incrível, apesar da saudade hehe.”
A satisfação dos pais os levaram a conversar bastante com muitos pais da equipe dela e também de outras, incentivando para que permitam que deixem seus filhos crescerem tanto no esporte, quanto pessoalmente porque é uma baita experiência e principalmente, uma forma de demonstrar confiança e uma ligação ainda mais forte com seu filho atleta.
“Diria também que podem confiar de olhos fechados, a MVA é super organizada, todos na mesma sintonia, isso dá muita tranquilidade para os pais. É uma experiência incrível em todos os aspectos! Além de voltar com uma carga técnica muito boa, os amigos, a diversão e as memórias, são inesquecíveis !”


















♥️♥️♥️